Atropelei o Calimero

A noite dos óscares

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009 by ocondutor | 0 comentários

Feita a contabilidade dos óscares o resultado é: primeiro duas manchas pretas debaixo dos olhos e uma dorzinha de cabeça que nem com dois cafés safam, e esqueci-me do Gurosan... segundo Slumdog power.

Slumdog Millionaire confirmou o que já vinha a acontecer nos prémios anteriores e deu cabo da concorrência. As 13 nomeações de Benjamin Button foram mesmo sinónimo de azar, ou azar foi ter do outro lado o choque de culturas com a Índia? Podemos concordar mais ou menos, mas a verdade é que é o triunfo da diferença, da lufada de ar fresco, do risco, dos newcomers... Videoclip ou não, o cinema (tal como aqueles que falaram bem da cerimónia) é espectáculo e se querem ritmo...?

As surpresas para mim foram a não escolha de Valsa com Bashir para melhor filme estrangeiro. Mas não vi o filme vencedor e, por isso, terei de me render a este Departures: "Sank you, sank you, sank you, bery mash"... A segunda supresa é a não escolha de Mickey Rourke. Os músculos de nada valeram contra o mártir. Mas fora de brincadeiras, o Sean Penn está excelente no filme e terei de ver o Wrestles quando estrear esta 5ª feira para comparar.

Quanto ao host da noite, o Sr Jackman, compreendo todas as opiniões positivas que apontam para um mestre de cerimónias ao estilo Broadway e na novidade que trouxe. Mas pessoalmente prefiro o humor e as piadas incisivas para dipôr bem (como está na moda dizer-se) para o resto da noite. Os números musicais podiam entrar a seguir sem grandes problemas e com a mesma qualidade. Durante grande parte da cerimónia esqueci-me dele e bastaram 30 segundos de Tina Fey e Steve Martin para perceber como tudo poderia ter tido mais graça. Momentos cómicos: Ben Stiller a de barba a imitar Joaquin Phoenix, só lhe faltou rappar e cair redondo no chão. A dica do De Niro ao Sean Penn, qualquer coisa como: como é que te deixaram fazer tantos papeis como heterossexual? Mas de resto o humor andou muito arredado da noite, foi tudo à base de números musicais. Mesmo assim, gostei daquela peça do meio entre o Hugh Jackman e a Beyoncé.

Uma grande palavra para os videos com as diferentes categorias, estavam brutais. Então aquele dedicado aos filmes de acção foi de perder o fôlego.

cine
Share |

0 comentários:

Enviar um comentário

Subscrever: Enviar feedback (Atom)

do que se fala

música (179) cine (128) vida (127) bizarrices (125) net (72) agenda (51) geek (49) tv (42) política (40) séries (33) sport (29) Rua (11) arte (11) covermero (8) tec (7) jornais (5) livros (5) obama (5) podcast (4) bd (3) rádio (3) mags (2) comer (1) mac (1) pub (1)

o que se falou

Com tecnologia do Blogger.
Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported
Copyright © 2010 Atropelei o Calimero Wordpress Theme ocondutor from Blogger Template Credits