Atropelei o Calimero

Goodbye Conan, Hello Fallon

quarta-feira, 4 de março de 2009 by ocondutor | 0 comentários
Depois de no fim de semana me ter despedido em grande do Late Night With Conan O'Brien com direito ao visionamento da última semana de emissões, com uma actuação a meio gás dos White Stripes para fechar, do especial dos 10 anos mais o melhor de Triumph the Insult Comic Dog, dicas que tenho de agradecer ao Markl, dediquei há pouco 40 minutos a assistir à estreia do substituto Late Night With Jimmy Fallon.

Não é a mesma coisa, nota-se que é um programa virado para um publico mais jovem, como deve ter sido a estreia de Conan na altura. Conan que deu uma ajuda à nova cara no arranque do show. Foi um arranque que teve alguns momentos de nervosismo, é a estreia num talk show de nível mundial para um rapaz que já tinha dado cartas no Saturday Night Live, mas sem o peso de ter de ser o host. Há ali muito potencial: banda em estúdio The Roots; primeiro convidado Robert De Niro, uma estreia com um consagrado nunca é fácil e o rapaz suou literalmente; muito mais à-vontade com Justin Timberlake, com quem já tinha privado no SNL e um desafio engraçado e à estilo video para o youtube "Lick it for ten bucks", que é exactamente isto, gente do publico a lamber coisas para ganhar 10 dólares. É um host menos expressivo, ainda nervoso mas que até vai lá ter a Tina Fey, de quem sou fã e, por isso, vou querer ver. Vou ficar atento à evolução do rapaz porque é novo e merece respeito pela responsabilidade.

Video Recaps | Full Episodes | Webisodes

Sei que isto pouco ou nada interessa, mas descobri o grande Conan O'Brien num canal chamado, penso eu, CNBC que deixava de lado as noticias de economia para abrir o écran a dois senhores muito engraçado: um chamado Leno a quem eu pouco ou nada ligava e outro loiro chamado Conan O'Brien. Isto tudo ainda nos tempos das antenas parabólicas e quando a televisão por cabo no nosso país era apenas uma ideia ainda à espera de ser concretizada. A aventura durou pouco porque depois o canal desapareceu da lista de canais disponíveis com a antena parabólica simplória que havia lá em casa, mas ficou na memória aquela figurinha de cabelo meio no ar com ideias do mais estranho que eu já tinha visto e sempre com convidados de peso, mesmo, daqueles que nos fazem chorar ao ver os convidados que por cá temos. Claro que na altura eram mais as piadas que me passavam ao lado do que as que entravam. Também era mais o zapping à procura de canais com filmes daqueles que metem rambóia com gente despida e eventuais canalizadores e homens das mudanças, adiante...

Mais tarde fui dar com o Conan, permitam que o trate quase por tu, na TV Cabo e mais uma vez na CNBC. O meu momento preferido sempre foi o recorrente "year 2000" que, com luz apagada, lanternas na mão e coleira ridícula, profetizava acontecimentos maravilhosos sempre com aquela letra cantada em falsete pelo mítico La Bamba. As "Shatner Editions" então eram demais... - "Oh! The future Conan?" - E pouco importava que o ano 2000 até já fosse pro ano ou uma realidade ultrapassada, continuei a adorar o que uma ideia tão simples, mas bem escrita pode fazer. Claro que o Triumph the insult comic dog é bom demais para ser ignorado, assim como a ideia dum Urso que se masturba por cima duma fralda ou lá o que é aquilo e as magnificas entrevistas a Bill Clinton, Schwarzneger e, mais tarde, George Bush. Também estou curioso para ver o arranque no novo horário em Junho. Espero que mantenham parte da equipa e gerem ideias bem mais arrojadas que o Jay Walking...

tv
Share |

0 comentários:

Enviar um comentário

Subscrever: Enviar feedback (Atom)

do que se fala

música (179) cine (128) vida (127) bizarrices (125) net (72) agenda (51) geek (49) tv (42) política (40) séries (33) sport (29) Rua (11) arte (11) covermero (8) tec (7) jornais (5) livros (5) obama (5) podcast (4) bd (3) rádio (3) mags (2) comer (1) mac (1) pub (1)

o que se falou

Com tecnologia do Blogger.
Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported
Copyright © 2010 Atropelei o Calimero Wordpress Theme ocondutor from Blogger Template Credits