Já passei os olhos pelo segundo Transformers, em antestreia. Apetece-me gritar raios e coriscos contra o excesso de piadolas e cenas engraçadinhas que por ali andam. Não me lembro do fenómeno ter sido construído na base da comédia, muito menos assim. Confesso que cheguei a pensar que o Adam Sandler ainda ia aparecer ali pelo meio. Às tantas, também pode ter sido culpa do sítio escolhido pela Lusomundo para apresentar a fita em primeira mão - o Colombo. Não é de hoje que o Colombo tem a mania de me alterar a percepção dos filmes.
Estou agora num dilema. Apetece-me ver o filme com a qualidade duma projecção digital, numa sala onde a imagem não esteja desfocada e a fila atrás de mim não tenha cinco macacos e uma macaca sempre a falar e a repetir até à náusea todas as falas e deixas do filme... irra! Se eu quisesse comentário áudio, tinha esperado pelo DVD.
Faltas de educação à parte, há ali no filme do Michael Bay muita coisa boa, principalmente a nível visual. Cheguei a sentir parte daquele entusiasmo de criança com as transformações e sequências de combate. Sim, no anterior também... Mas não consigo ultrapassar a ideia de havia ali muita coisa a limpar, mesmo que, a malta da pipoca tenha adorado e vá repetir os gags até à náusea.
A ver se ganho coragem para repetir a experiência e não me arrependo. Do mal o menos, vou poder dar com os olhos na bela Megan Fox novamente. Também no caso dela: there's more to see than meet the eye...
0 comentários:
Enviar um comentário