Como toda a gente aí desse lado sabe e muito bem, ontem foi dia de Emmys. Infelizmente não ando com vida para assistir em directo à cerimónia, nem tão pouco para escrever de forma atempada e inteligente sobre o show. Mesmo assim podia vir para aqui gabar-me de acompanhar e ser fã da grande maioria das nomeadas, mas nada disso. Prefiro manifestar a minha preocupação em ver que pesos pesados de outros anos como 30 Rock perdeu para Modern Family ou Jon Hamm, o todo poderoso Don Draper de Mad Men perde para um doente de cancro fabricante de anfetaminas Bryan Carnston em Breaking Bad ou a bofetada na cara da já muito celebrada Tina Fey pela não menos conhecida Edie Falco que agora é enfermeira Jackie em vez de mulher de chefe da máfia. Mas, para isso vou ter de me atirar de cabeça ao visionamento destas novas pérolas e depois digo-vos coisas.
Ainda assim é com agradado que vejo o reconhecimento do neurótico Sheldon Cooper de The Big Bang Theory, interpretado por Jim Parsons (claramente o triunfo dos geeks) e o triunfo de The Pacific que é daquelas séries que merecia ser vista na tela gigante de uma sala de cinema (atenção que não conheço a série concorrente, mas sou gajo pra corrigir a falha). Não é que perca o sono com as questões dos canais de tv americanos, e até podia vir aqui evocar guerras com apresentadores e falar de vingança, mas lá se contentaram em mostrar a coisa ao mundo e dar espaço a Jimmy Fallon que até merece. Não é de hoje que o canal do pavão está a perder espaço para aves mais jovens e dinâmica, vulgo HBO e AMC.
P.S. E de Glee, não falas de Glee? Evidentemente que não porque não me apetece dizer coisas feias num post tão bonito, embora simpatize com loosers e nerds desde que não teimem em cantar a vida de forma coreografada.
2 comentários:
O "modern Family" deve ser a melhor serie humorística que já vi (benditos downloads ilegais), e a Tina Fey merece o mundo. Não entendo porque não falaram do glee mas depois penso que o target, àquela hora, deveria estar a dormir...
Já ali tenho os primeros episódios para degustar, depois logo digo coisas... Do Glee só gosto da frase "That's How Sue C's it" e do director indiano, mas percebo perfeitamente que é uma serie de teens tipo escola de talentos que não se leva nada a sério...
Enviar um comentário