Atentem na maravilha que é esta cover do Fon Fon Fon da Deolinda. Atentem na maravilha de português que a menina austríaca Janne Kliegl usa e na espectacular base instrumental dos Die Strandcombo que juntam bateria e percussão sem alterar em nada o espírito da coisa. Já vos disse que adoro covers... e versões e mashups e assim...?
Agradeço ao The Diogo Beja Show que seguindo o twitter da Ana Bacalhau e, aproveitando o destaque da voz por detrás da Deolinda, passou a coisa no éter. Pois que disseram que a menina austríaca nada deve saber de português, mas eu desconfiei e fui à pesca. Pois que esta Janne Kliegl tem no português ou num português um part-time, podem ler o perfil aqui no original e aqui traduzido. Eu sabia, ela que esqueça é a parte do part-time porque a julgar pelo exemplo já é a tempo inteiro. Na parte musical não pára: canta numa banda chamada Cinnamon Rocket (foguete de canela), noutra chamada 4stimmig (4 harmoniosas) com mais 3 amigas, esta num projecto chamado Supergroup e, por ser amiga dos Stand, faz estas perninhas nos concertos deles, incluindo esta versão de Mas que nada num português açucarado igualmente irrepreensível. Quanto aos Die Strandcombo, qualquer coisa como agrupamento de praia numa tradução bem livre, são uns profissionais da mui nobre arte da cover, têm várias para descobrir via YouTube.
p.s. Há muito que andava com ganas de começar uma série de entradas regulares com covers, versões e mashups de músicas mais ou menos conhecidas. Estava só à espera da oportunidade certa. Digam olá ao covermero.
0 comentários:
Enviar um comentário