Os mais atentos já devem ter reparado - eu só reparei agora - que o símbolo do YouTube está diferente, à semelhança do que acontece frequentemente com o Google. Pois que, desta vez, o motivo até é mais ou menos o mesmo: assinalar os 50 anos do primeiro passeio espacial feito por um humano. A honra, como todos sabemos, coube ao cosmonauta (só depois veio o nome astronauta, fruto da mania americana das grandezas) Iuri Gagarin, ou na sua língua natural Юрий Гагарин (sim, houve uma altura em que os americanos levavam na boca dos CCCP).
O que nem todos saberemos, daí eu vos estar a contar isto, é que, para além da celebração da data, o YouTube está a promover First Orbit, um filme onde são recriados os passos e os momentos vividos pelo cosmonauta. A boa notícia é que podemos ver a fita completamente à borla via YouTube ou descarregar de forma legal para assim vivermos e revivermos, vezes sem conta, este acontecimento com implicações à escala planetária e, porque não dizê-lo, galáctica.
Esta não é a primeira vez que o YouTube nos prega "partidas" destas e ainda bem., é repetir rapazes. Quanto a nós, é aproveitar meus senhores/senhoras, é aproveitar.
0 comentários:
Enviar um comentário