Atropelei o Calimero

Venha de lá esse Natal

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011 by ocondutor | 0 comentários
fotografia: ocondutor 2009
Então não é que só agora, agorinha mesmo, que começo a caminhar solitário pelas ruas de Lisboa a caminho de casa me começa a bater aquela noção de que algo está para acontecer. Só agora, agorinha mesmo, que o trabalho ficou para trás e as preocupações diárias se evaporam me começa a cheirar a Natal. Claro que todos os anos é o mesmo. O stress da vida afasta-nos daquela expectativa de criança e, sem férias que nos preparem o espírito, é difícil antecipar o momento.

A manhã de hoje, ou melhor aquela montanha de couves à porta da mercearia aqui da rua, bem que tentou apontar o caminho, mas sabia a pouco. A culpa é também da cidade que este ano - malditas finanças - se escusou a iluminar-nos a data decentemente. Sem aquele aconchego nocturno fica ainda mais difícil saber quando começar a contar o tempo.

Mas agora, agorinha mesmo, já não faz diferença. Já nada me pode afastar desse Natal que está já ali, ao virar da esquina. O caminho até "à terra" é a última etapa que me separa do bacalhau assado na brasa ao almoço e das batatas cozidas, das couves, do bacalhau, do polvo inundado em azeite, do leite creme e do fogo da lareira. Venha de lá esse Natal.


vida
Share |

0 comentários:

Enviar um comentário

Subscrever: Enviar feedback (Atom)

do que se fala

música (179) cine (128) vida (127) bizarrices (125) net (72) agenda (51) geek (49) tv (42) política (40) séries (33) sport (29) Rua (11) arte (11) covermero (8) tec (7) jornais (5) livros (5) obama (5) podcast (4) bd (3) rádio (3) mags (2) comer (1) mac (1) pub (1)

o que se falou

Com tecnologia do Blogger.
Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported
Copyright © 2010 Atropelei o Calimero Wordpress Theme ocondutor from Blogger Template Credits