Flashdance, Adrian Lyne [1983] |
Os pés enrolados em fita branca e aquela coisa felpuda até ao joelho parecida com meias
atingiram aqui o petiz ali a meio do anos 80 e
ficaram para sempre como uma imagem da gente da dança. A cena do filme Flashdance e aquela bailarina suada que dançava frenética ao ritmo de Maniac continua bem forte no espírito do catraio actual. Mas, como o tempo é coisa que teima em não ficar parada e as coisas evoluem, alguém achou boa ideia rever a matéria e fazer algo de novo. Chamar-lhe cover não é justo, é um rework. Ah, assim está bem.
Diz que naqueles tempos a grande malha fazia parte do catálogo duma editora de música Disco que dava pelo nome de Casablanca e diz também que alguém achou boa ideia recuperar alguns dos seus tempos recriando-os com recurso a ritmos mais actuais. O desafio foi feito à editora Gomma que representa nomes como Moullinex, Telonius, Munk e The Phenomenal
Handclap Band. Precisamente os nomes que assinam as novas versões de clássicos de Stephanie Mills, Donna Summers, Giorgio Moroder e Skatt
Brothers. As quatro faixas resultantes serão dadas a conhecer ao mundo - já amanhã - num EP chamado Casablanca Rework e todas com a voz da (curiosamente habitante de Berlim) Peaches. Não é fantástico?
Aqui o catraio pode saber pouco destas coisas das editoras e das músicas de dança, mas sabe reconhecer a chamada malha quando a ouve por aí. Abençoado momento em que apanhou juntos os nomes Moullinex (para quem não sabe é tuga) e Peaches decidindo, por isso, ver e ouvir.
Raios me partam se não gosto mais das botas até ao joelho e do ar desleixado da menina no sofá...
0 comentários:
Enviar um comentário