imagem: apple.com |
E pronto... O dia tinha de chegar. Não que os livros tal e qual os conhecemos vão desaparecer para sempre, acho que, tal como os jornais, continuam a ser de mais fácil leitura e, ao mesmo tempo, guardam em si uma magia e um carácter de objecto especial que continuaremos a valorizar. Contudo, convenhamos a hipótese de ler um livro que nos mostra vídeos, gráficos e animações em 3D é uma característica difícil de bater. Finalmente, os livros electrónicos começam a mostrar a sua raça.
Para dizer a verdade, o melhor de tudo nem são os livros em si, mas sim o iBooks Author, um software que a Apple disponibiliza gratuitamente - leram bem, de borla - a todos os utilizadores Mac que tenham já o Lion instalado e que, basicamente, permite a qualquer pessoa fazer o seu próprio livro de forma incrivelmente simples, quase drag-and-drop (espreitem o vídeo de apresentação e deliciem-se).
A coisa foi apresentada na passada 6ª feira dirigida sobretudo para a produção de manuais escolares que vão passar a estar disponíveis na nova iBook store numa categoria nova chamada Textbooks. O vídeo de apresentação da iBooks diz quase tudo, mas os mais radicais podem assistir a toda a conferência dada no Museu Guggenheim em Nova Iorque.
0 comentários:
Enviar um comentário