Atropelei o Calimero

EmaranhadoTunes, o tanto que me escondes

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012 by ocondutor | 0 comentários

too much... maybe | imagem: apple.com

Não vai há muito tempo, se me perguntassem, era gajo para tecer as mais fartas prosas sobre as virtudes e maravilhas do iTunes. Era gajo para rezar um terço a "São" iTunes só para cair nas suas graças e ter sempre um lugar no céu das playlists e capas de álbum alinhadas que podemos passar em flow e são um regalo para as vistas.

Contudo, e à medida que fui respondendo afirmativamente de forma louca ao convite para adicionar novos artistas e novas músicas, à medida que fui ripando todos os meus cd's para dentro dessa gigante compilação, à medida que passei de uma semana para um mês de músicas, de um mês, para meio ano, comecei a perder a noção do quanto tenho de bom por ali guardado. Do quanto já me esqueci que ali tenho... Fui cedendo à tentação do shuffle, mas o shuffle (ainda que tenha a vantagem de nos surpreender associando duas musicas que nunca pensaríamos poder tocar juntas; ou de nos fazer recordar esta ou aquela faixa esquecida) tem o dom de "conseguir" atirar para os confins do esquecimento certos discos e artistas que, tendo ficado na prateleira para dar lugar a mais recentes audições, começam a ter demasiadas dificuldades em reemergir no emaranhado de ficheiros, géneros e artistas que se vão somando. A tarefa de os tornar visíveis, de os fazer emergir como o tipo de música que queremos ouvir precisamente naquele momento torna-se uma grande dor de cabeça.

"Ah, seu crápula... que consomes a música como pastilha elástica e tens por ela a fidelidade de um macho dominante num harém de fêmeas". Que querem que vos diga? Nos dias que correm há sempre tanta coisa para ouvir, descobrir, desembrulhar, degustar que o cérebro tem dificuldade de registar com suprema eficácia tudo o que lhe vamos dando a provar. O "São" iTunes é bom, o erro é nosso que não temos a mesma capacidade de processamento e memória. E vem isto a propósito dos maravilhosos Man Man e desta maravilha há muito perdida no "emaranhadoTunes".



música, vida
Share |

0 comentários:

Enviar um comentário

Subscrever: Enviar feedback (Atom)

do que se fala

música (179) cine (128) vida (127) bizarrices (125) net (72) agenda (51) geek (49) tv (42) política (40) séries (33) sport (29) Rua (11) arte (11) covermero (8) tec (7) jornais (5) livros (5) obama (5) podcast (4) bd (3) rádio (3) mags (2) comer (1) mac (1) pub (1)

o que se falou

Com tecnologia do Blogger.
Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported
Copyright © 2010 Atropelei o Calimero Wordpress Theme ocondutor from Blogger Template Credits