Atropelei o Calimero

Carência de calças, é dramático

sábado, 28 de abril de 2012 by ocondutor | 2 comentários
esta coisa de não usar calças é que já se tornava uma cena diária, ajudava-me... | imagem: roubada aqui

Podia dar-se o caso de estar a falar de calças lavadas, mas temo que seja bem mais grave do que isso. Estamos mesmo a falar da carência de calças, ponto! Se eu vos contasse a tristeza com que tenho registado o envelhecimento progressivo de tão importantes peças do meu vestuário, inundar-vos-ia o teclado com lágrimas, mas, tratando-se de aparelhos electrónicos, não os quero estragar. Dizia eu que é lamentável deparar-me com a falta de botões em certos sítios que expondo o interior me envergonhariam em público (sim, uso cuecas decoradas com tiras de bd); é lamentável deparar-me com os rasgões nos sítios menos propositados e, logo, matéria magnifica para o ar trocista e de chacota das gentes que comigo se cruzariam na rua. Solução: ficam de lado à espera de melhores dias ou vão para o cemitério das roupas inadequadas (vulgo lixo).

Eu sei que estas matérias mundanas pouco ou nada enriquecem a vossa existência de criaturas internautas modernas vivendo a vida de sonho e luxo do povo citadino bem na vida, que sai à noite, janta em restaurantes onde os menus são de degustação (eu cá gosto é de comer, degustar é para meninos) e é portador das mais maravilhosas amizades, bom gosto na compra de roupa e capaz de boa prosa sobre assuntos de moda. A verdade é que sinto, à medida que viajo pela net, o eco da ausência da reflexão sobre a escassez de vestuário e a total falta gosto para vestir. O silêncio sobre estes assuntos deixa-me surdo. Decidi, então, dedicar-me a olhar atentamente para este refugo, aproveitar as migalhas dessa vida maravilhosa e mostrar o bom que é - na verdade tenho duvidas que seja - viver do outro lado das vidas cheias de alfazema e girassóis... Procurem-me que vão ver.

Pois, posso estar aqui com os floreados que quiser, não é...? Não vou mesmo conseguir esconder o facto dramático e vexante de que este é um texto sobre a falta de calças para vestir... E agora, o que fazer? Alguém tem por aí, um give away para ajudar o pobre rapaz? Não, dicas não serve porque a carteira ia ter de recusar a proposta.

geek, net, vida
Share |

2 comentários:

carla disse...

...damos conta que até crescemos um bocadinho, que há roupas que não se usam no trabalho porque os borbotos já tomaram conta da situação. E quando já pusemos as roupas de lado - para uma possível incursão até ao lixo mais próximo - e vemos que afinal ainda dá para sair à noite porque com o barulho das luzes, não se notam rasgões ou 'agastamentos' provocados pelos tempo e uso. E depois, até juntamos um dinheirinho para substituir as peças gastas mas não encontramos nenhuma como aquela... Isso é que é dramático! :) Detesto moda!

30 de abril de 2012 às 14:32
ocondutor disse...

...adoro esta reflexão, sobretudo por exprimir uma outra visão feminina sobre estas coisas da moda. o meu objectivo era expôr a possibilidade de se falar da moda pelo lado trash de quem não a vive com direito a "alfazemas e girassois", mas pela desgraça e mau gosto... do nada, aqui está alguém que partilha comigo esta clarividência, welcome!

30 de abril de 2012 às 14:39

Enviar um comentário

Subscrever: Enviar feedback (Atom)

do que se fala

música (179) cine (128) vida (127) bizarrices (125) net (72) agenda (51) geek (49) tv (42) política (40) séries (33) sport (29) Rua (11) arte (11) covermero (8) tec (7) jornais (5) livros (5) obama (5) podcast (4) bd (3) rádio (3) mags (2) comer (1) mac (1) pub (1)

o que se falou

Com tecnologia do Blogger.
Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported
Copyright © 2010 Atropelei o Calimero Wordpress Theme ocondutor from Blogger Template Credits