Atropelei o Calimero

Mulheres: respeitem a arte de conduzir, o mundo agradece

quinta-feira, 10 de maio de 2012 by ocondutor | 2 comentários
esta sim é a maneira correcta de uma mulher usar um carro | imagem: daqui

Senhora condutora do Toyota Corola comercial branco. Sim, você que seguia na direcção Lisboa-Cascais da A5 por volta das 10h e picos da manhã de hoje. Psssttt, é consigo sim que seguia pregada na faixa da esquerda no final do viaduto Duarte Pacheco e início da subida de Monsanto. Você mesma, que fez um "s" bem feitinho quando colocou de novo as mãos no volante.

A senhora é um perigo. Compre o Lisboa Viva e vá de autocarro. Não gosta de autocarros? Vá de comboio. Não quer esperar? Vá de Táxi. A senhora devia ser presa, engavetada numa caixa de cimento sem portas nem janelas. Devia ficar sem mãozinhas para não mais poder conduzir e falar com as amigas. Largue o telefone mulher! Essa mania feminina de que podem fazer tudo ao mesmo tempo... Isso não é verdade, está a ouvir? É treta, é lixo. 'Ah, eu sou capaz de - tipo - fazer uma auto-estrada inteira só com uma mão - a outra segura o telemóvel, claro - para segurar o volante, meter as mudanças, dar pisca, alterar a estação de rádio...' A senhora é idiota, permita-me que lhe diga. E surda, permita-me acrescentar.

Pois que me vi forçado a dar uma de condutor absolutamente execrável e fiz o filme do costume: buzinei, passei-a pela direita, coloquei-me ao seu lado à mesma velocidade, buzinei mais um pouco - você nem percebeu o que se estava a passar (a chamada telefónica era bem mais importante, eu sei) -, gesticulei apelidando-a de idiota, insultei-a - e você nem percebeu; aposto que até este preciso momento estava tranquila da vida ignorando que a ofendi de forma grave, a si e à sua mãezinha que lhe devia ter dado educação também de comportamento e precaução -, chamei-lhe cega, deficiente, gaja...

Sabe qual é o seu problema, e o das pessoas do sexo feminino em geral, é que não entendem/respeitam a arte de circular na estrada. Não atingem a seriedade/solenidade dessa situação. Para vocês, conduzir um carro é só mais uma das 6.987.453.876.219.541 coisas que são capazes de fazer enquanto falam ao telefone. E é desta forma displicente que se atiram para a estrada. Enfim, que os outros vos continuem a dar espaço para que as vossas burrices e "s" distraídos ao volante não provoquem acidentes e catástrofes.

atenção: isto não é válido para as 3 mulheres em todo o mundo que conduzem longe desta realidade, mas atenção não vale fazerem o que - sendo mulheres - estão a fazer neste momento pensando que são uma dessas 3. Não são. Lamento, mas não são. Este é um tema que me apoquenta, como podem ver aqui.


bizarrices, vida
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2 comentários:

carla disse...

Posso dizer que sou uma boa condutora... Há mais de 10 anos com licença para percorrer a estradas deste mundo sem nada a apontar: nem multas, nem acidentes, nem toques, nem encostadelas...Nada! Mas isso não é fácil manter quando se anda todos os dias na estrada onde andam outras mulheres que, com aquele sentimento de poder que lhes é natural - de que toda a gente tem de se vergar aos seus intentos - acham que as rotundas foram feitas para terem mais espaço para dar a volta. Neste círculo, também incluo os velhos - esses seres maravilhosos que adoro - e os homens, que acham ter adquirido um saber sobrenatural que os permite mandar e desmandar nas estradas...quem sabe até, mudar o código a seu belo prazer! Sim, já mostrei muitas vezes o meu indicador mas já aprendi que isso não se faz. Agora, limito-me a apontar para a cabeça - sempre com toda a educação - chamo também uns nomes muitos interessantes e pronto, sigo marcha a toda a velocidade como se eles se importassem com isso. Mas sim, as mulheres são um perigo, principalmente quando andam a 30!

10 de maio de 2012 às 14:07
ocondutor disse...

a 30 e a falar ao telemóvel... distraídas, sem saberem o que está à volta porque não podem rodar a cabeça para olhar para os espelhos não vão deixar cair o realejo (logo não sabem se estão a ser ultrapassadas, se há um carro que se aproxima atrás com mais velocidade, se podem encostar-se/virar para a outra faixa). Depois não podem dar piscar quase pelos mesmos motivos (é, sobretudo, disto que estou a falar).

10 de maio de 2012 às 14:13

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