Mas o que é isto, um novo produto da Apple? Os senhores da maça passaram-se a agora vendem... presuntos...?
Nem pouco mais ou menos (adoro esta expressão), tudo não passa dum belo exemplo de comunicação e que prova que as mesmas estratégias podem ser aplicadas para diferentes produtos e campanhas promocionais. Ou, neste caso, uma cópia bem feita de algo bem nosso conhecido e que com a dose de humor que salta à vista nos prova que se houvesse mais fairplay podíamos caminhar para as coisas mais inesperadas em termos comunicacionais. Não sou nenhum expert nestas coisas, mas como gosto duma boa gargalhada achei genial. Já agora agradeço a dica a quem de direito.
O mérito é todo da Shackleton, empresa de comunicação espanhola - e porque é que isso não me admira nada - autora de muito bons trabalhos para empresas espanholas incluindo a Telefónica Movistar, que decidiu criar uma marca totalmente nova e absolutamente fictícia, a "iHam", e imitar na perfeição a estratégia de comunicação duma empresa que tem tanto a ver com o mundo da charcutaria como um porco do mundo da natação sincronizada.
A ideia é simples, uma linha de produtos comestíveis: o iJam 5Js, um presunto de ar bem apetitoso e vendido numa caixa ultra sóbria e moderna, o iLoin um maravilhoso chouriço de dimensões avantajadas (23'' garantem), o iChis queijo redondo e de design maravilhoso, o iFua que me parece ser uma espécie de patê e, para mim a jóia da coroa, o iHam nano tão bom como o grande mas já fatiadinho e pronto a consumir. Alguém tem dúvidas que iam vender tanto como os produtos informáticos que lhe emprestaram a imagem? Eu não!
Mas os requintes desta recriação vão mais longe e foram criados também uma linha de periféricos indispensáveis para quem quer viver ao estilo iHam: desde logo a iKnife que nos deixa de boca aberta pelo corte maravilhoso, mas também as iHand, iClean, iCocktail Stick e, até, iBread porque já se sabe que o presunto sem pão não é a mesma coisa. Enfim, um convite para explorarem bem explorado este www.ijam.es.
E se pensam que a coisa se fica por aqui, enganam-se. Maravilhem-se lá com este fabuloso Guided Tour que nos explica bem ao estilo Apple as maravilhas deste fabuloso presunto que, vistas bem as coisas, se arriscaria a ser o líder de mercado.
Nem pouco mais ou menos (adoro esta expressão), tudo não passa dum belo exemplo de comunicação e que prova que as mesmas estratégias podem ser aplicadas para diferentes produtos e campanhas promocionais. Ou, neste caso, uma cópia bem feita de algo bem nosso conhecido e que com a dose de humor que salta à vista nos prova que se houvesse mais fairplay podíamos caminhar para as coisas mais inesperadas em termos comunicacionais. Não sou nenhum expert nestas coisas, mas como gosto duma boa gargalhada achei genial. Já agora agradeço a dica a quem de direito.
O mérito é todo da Shackleton, empresa de comunicação espanhola - e porque é que isso não me admira nada - autora de muito bons trabalhos para empresas espanholas incluindo a Telefónica Movistar, que decidiu criar uma marca totalmente nova e absolutamente fictícia, a "iHam", e imitar na perfeição a estratégia de comunicação duma empresa que tem tanto a ver com o mundo da charcutaria como um porco do mundo da natação sincronizada.
A ideia é simples, uma linha de produtos comestíveis: o iJam 5Js, um presunto de ar bem apetitoso e vendido numa caixa ultra sóbria e moderna, o iLoin um maravilhoso chouriço de dimensões avantajadas (23'' garantem), o iChis queijo redondo e de design maravilhoso, o iFua que me parece ser uma espécie de patê e, para mim a jóia da coroa, o iHam nano tão bom como o grande mas já fatiadinho e pronto a consumir. Alguém tem dúvidas que iam vender tanto como os produtos informáticos que lhe emprestaram a imagem? Eu não!
Mas os requintes desta recriação vão mais longe e foram criados também uma linha de periféricos indispensáveis para quem quer viver ao estilo iHam: desde logo a iKnife que nos deixa de boca aberta pelo corte maravilhoso, mas também as iHand, iClean, iCocktail Stick e, até, iBread porque já se sabe que o presunto sem pão não é a mesma coisa. Enfim, um convite para explorarem bem explorado este www.ijam.es.
E se pensam que a coisa se fica por aqui, enganam-se. Maravilhem-se lá com este fabuloso Guided Tour que nos explica bem ao estilo Apple as maravilhas deste fabuloso presunto que, vistas bem as coisas, se arriscaria a ser o líder de mercado.
Ah, digam lá que já vos tinha passado pela cabeça que um presunto pudesse ter tecnologia wireless, de "posso levá-lo para o quarto", ou Cut&Play de "corto-o e como"?
A fechar e para os mais hardcore há um manual que nos ensina entre outras coisas como devemos utilizar correctamente a tecnologia Cut&Play e que quando por um acaso o nosso iJam aparentar ser um presunto mas tiver uma cor e sabor ligeiramente diferentes pode ser que alguém, distraidamente, tenha trocado o iJam original por uma imitação. Nesse caso, para resolver a questão é só chamar o nosso cunhado.
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