O Google faz 10 anos, notícia mais do que repetida, e para celebrar em estilo resolveram ligar a máquina do tempo e oferecem-nos de volta a internet de Janeiro de 2001, pelo menos a que existia para o Google.
Não é gozo, é sério. O YouTube era uma miragem, o MySpace era apenas um nome para outra coisa qualquer, a Wikipedia e o Blogger estavam a nascer, o Sapo já lá estava, o Público e a TSF também e como o Google faz fotografias de todas as páginas Web é só clickar e rever a página de entrada... Fui mais longe e perdi aqui uns minutos à procura do que estava a dar na época e confirmei: o iPod prometia 1000 musicas, sincronizado com o iTunes 2; a microsoft já tinha nas lojas o windows XP e o Bill Gates revelava os pormenores da ainda para chegar Xbox, a Playstation prometia prémios do GT3 já em versão PS2; a Nokia anunciava o 5210, o 7650 e o 6510, e já chega de exemplos.
Falar do Google é, nos dias que correm, algo redundante à medida que a empresa vai crescendo e inventando novas áreas de negócio: com o Chrome, o novíssimo web browser, e o Android, o software para smartphones, à cabeça.
Em 10 anos já nos ofereceu, porque tudo no Google é mais ou menos à borla, o Gmail, o Google maps, o Google docs, o Google Books, o Picasa, o Youtube que foi bem comprado, o Blogger em que eu estou a escrever neste momento, o blog Reader, o Google Calendar, enfim não os conheço de cor e não os uso todos... Com tudo isto, dizer que o Google até faz parte dos nossos web browsers com o botão de pesquisa que nos ajuda a ir logo procurar a informação que queremos até parece pouco. Ainda se lembram como é que era antes do Google existir...?
0 comentários:
Enviar um comentário