Acabo de assistir, algo atrasado, à apresentação dos tão falados novos computadores portáteis da Apple. Os rumores foram confirmados, principalmente os que garantiam a inovação e maravilha da estrutura das máquinas que agora consiste em pegar numa placa de alumínio e recortar o que "não presta" para que o computador propriamente dito seja montado. E não esquecendo da entrada da nvidia que, pela propaganda, vai meter o pessoal dos jogos a comprar Macs. Mas convido-vos a ver a keynote ou, para os mais apressados o video de apresentação do MacBook, é melhor do que qualquer explicação remota.
ups:
- aspecto geral da máquina, é lindo;
- monitor super brilhante e até desligado chama a atenção, os mais narcisistas podem usá-lo, até, como espelho;
- novo trackpad sem botões e maior, podem-se fazer muito mais coisas com ele dependendo do tipo de movimentos e do número de dedos usados (pareceu-me que ele funciona como botão, eu odeio usar apenas o toque do dedo para fazer click, odeio!)
- novas placas gráficas;
- preço, ainda mais convidativos, principalmente pelo facto de um 13'' voltar a ter as características dos melhores;
downs:
- teclado é horrível aquele preto, à imagem do MacBook Air actual... prefiro o meu cinzentinho; também não gosto daquelas teclas separadas, dizem-me que são mais fáceis de usar, mas não me habituo ao aspecto;
- senti falta da versão de 17'', talvez na próxima keynote;
- o facto do meu maravilhoso PowerBook G4, pela primeira vez me começar a saber a pré-história;
Resumindo e muito rapidamente são estas as coisas que me apraz dizer sobre as máquinas. Se me lembrar de mais qualquer coisa acrescento, posso?
Sobre a apresentação percebo a necessidade de "enxovalhar" os Pc e a Microsoft e seu (un)Vista por causa dos accionistas e em termos de posição de mercado, mas depois lá aparecem as vozes que dizem que os utilizadores de Mac são fundamentalistas. Uma coisa há a admitir, o Steve Jobs e todo o departamento de marketing da Apple pegavam em maças da porta da loja (assim se chamam à fruta sem qualidade para chegar às lojas e que, por isso, são vendidas à porta da quinta) e faziam-nos acreditar que lavadinhas são melhores que as outras. Mas felizmente não é o caso!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
ente análise dos macbooks e da apresentação. concordo contigo em quase tudo. eu até acho piada às teclas separadas...
realmente, estes novos mac's fazem o meu "chorar".
Posso perguntar no que discordas?
QUE SECA!
eu por mim acho isto tudo muito bonito, mas o meu G4 Power Book mesmo sem ecrã é que me enchia as medidas..... se tivesse o ecrã a funcionar !!!! :)
Mantenho a esperança de conseguir um bom preço para um ecrã ou de conseguir comprar a geração que agora sai de loja, a um preço mais simpático.
I miss my Mac....
Enviar um comentário