Atropelei o Calimero

Novos MacBook e MacBook Pro

quarta-feira, 15 de outubro de 2008 by ocondutor | 4 comentários
Acabo de assistir, algo atrasado, à apresentação dos tão falados novos computadores portáteis da Apple. Os rumores foram confirmados, principalmente os que garantiam a inovação e maravilha da estrutura das máquinas que agora consiste em pegar numa placa de alumínio e recortar o que "não presta" para que o computador propriamente dito seja montado. E não esquecendo da entrada da nvidia que, pela propaganda, vai meter o pessoal dos jogos a comprar Macs. Mas convido-vos a ver a keynote ou, para os mais apressados o video de apresentação do MacBook, é melhor do que qualquer explicação remota.

ups:
- aspecto geral da máquina, é lindo;
- monitor super brilhante e até desligado chama a atenção, os mais narcisistas podem usá-lo, até, como espelho;
- novo trackpad sem botões e maior, podem-se fazer muito mais coisas com ele dependendo do tipo de movimentos e do número de dedos usados (pareceu-me que ele funciona como botão, eu odeio usar apenas o toque do dedo para fazer click, odeio!)
- novas placas gráficas;
- preço, ainda mais convidativos, principalmente pelo facto de um 13'' voltar a ter as características dos melhores;

downs:
- teclado é horrível aquele preto, à imagem do MacBook Air actual... prefiro o meu cinzentinho; também não gosto daquelas teclas separadas, dizem-me que são mais fáceis de usar, mas não me habituo ao aspecto;
- senti falta da versão de 17'', talvez na próxima keynote;
- o facto do meu maravilhoso PowerBook G4, pela primeira vez me começar a saber a pré-história;

Resumindo e muito rapidamente são estas as coisas que me apraz dizer sobre as máquinas. Se me lembrar de mais qualquer coisa acrescento, posso?

Sobre a apresentação percebo a necessidade de "enxovalhar" os Pc e a Microsoft e seu (un)Vista por causa dos accionistas e em termos de posição de mercado, mas depois lá aparecem as vozes que dizem que os utilizadores de Mac são fundamentalistas. Uma coisa há a admitir, o Steve Jobs e todo o departamento de marketing da Apple pegavam em maças da porta da loja (assim se chamam à fruta sem qualidade para chegar às lojas e que, por isso, são vendidas à porta da quinta) e faziam-nos acreditar que lavadinhas são melhores que as outras. Mas felizmente não é o caso!

tec
Share |

4 comentários:

Pedro Dias disse...

ente análise dos macbooks e da apresentação. concordo contigo em quase tudo. eu até acho piada às teclas separadas...
realmente, estes novos mac's fazem o meu "chorar".

15 de outubro de 2008 às 11:51
ocondutor disse...

Posso perguntar no que discordas?

15 de outubro de 2008 às 14:43
Tânia Gaspar disse...

QUE SECA!

15 de outubro de 2008 às 14:51
Nelson Filipe Patriarca disse...

eu por mim acho isto tudo muito bonito, mas o meu G4 Power Book mesmo sem ecrã é que me enchia as medidas..... se tivesse o ecrã a funcionar !!!! :)

Mantenho a esperança de conseguir um bom preço para um ecrã ou de conseguir comprar a geração que agora sai de loja, a um preço mais simpático.

I miss my Mac....

19 de outubro de 2008 às 19:24

Enviar um comentário

Subscrever: Enviar feedback (Atom)

do que se fala

música (179) cine (128) vida (127) bizarrices (125) net (72) agenda (51) geek (49) tv (42) política (40) séries (33) sport (29) Rua (11) arte (11) covermero (8) tec (7) jornais (5) livros (5) obama (5) podcast (4) bd (3) rádio (3) mags (2) comer (1) mac (1) pub (1)

o que se falou

Com tecnologia do Blogger.
Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported
Copyright © 2010 Atropelei o Calimero Wordpress Theme ocondutor from Blogger Template Credits