Primeiro o disco de estreia dos Cacique'97 que aterra hoje nas discotecas (digam lá que a palavra não fica melhor neste contexto). Ao que consta, a Fnac é o hotspot já que terá em exclusivo um pack especial de cd+vinil 7". Feitas as contas, começar com uma edição de coleccionador parece-me muito bem.
O Afro-Beat destes nove pesos pesados, bem conhecidos de outras sonoridades e bandas, já andava por aí a espreitar há algum tempo. Estou curioso para ouvir o resto. Deixo aqui, talvez, o tema mais orelhudo, mas se forem ao MySpace recomendo os dois vídeos do final da página e audição atenta de "Jorge de Capadócia". Se não conhecem a lenda, googlem!
Outro alerta que me caiu bem vem dos meninos Blur, chamo-lhes meninos porque para mim terão sempre aquele ar de putos imberbes que tinham quando era eu uma criança e os comecei a ouvir.
Pois que os quatro de Londres, agora já pertencentes ao clube dos "entas", prepararam uma revisão da matéria dada e fazem chegar às lojas, hoje também, "Midlife - A Begginers Guide to Blur". Agora que já perceberam toda esta conversa à volta da idade, fiquem a saber que apesar de estarem ali muitos dos singles já vertidos para "Blur: The best of", compilação que meio mundo tem em casa de certeza, há ainda temas que não fizeram parte dessa primeira colecção de melhores, mais as novidades de Think Tank e uma estreia: "Popscene", nunca antes editado. Basta um saltinho à página oficial para conferir o alinhamento. Duvido que sejam begginers, mas aqui fica um recuerdo nada óbvio... Neste caso, é muito mais pelo vídeo, confesso.
A fechar, que isto já vai longo, e novamente com o dedo de Damon Albarn, os Gorillaz. Pois que os bonecos mais animados do mundo da música nos querem dar Bananaz, 91 minutos de documentário que nos leva aos bastidores e aos músicos e vozes por detrás dos alter egos animados. Neste caso parece que a novidade não é muita: o trailer estreou em Berlim no ano passado, o filme passou no South by Southwest e festival de Edimburgo - isto é que é andar distraído.
Bem, a novidade é que já é possível comprar o filme e, se o quiserem ver confortavelmente sentados em frente desse mesmo computador, é só seguir por aqui. Neste humilde espaço não posso mais do que deixar o trailer.
0 comentários:
Enviar um comentário