Fuck World History We Have Tarantino / Meine Damen und Herren... it's death by film
É com algum sentimento de tristeza que vos comunico que foi para o lixo o meu entusiasmo em relação à estreia deste Inglourious Basterds. Digamos que estava à espera de outro filme... Culpa minha, eu sei. Isto às vezes as expectativas só ajudam a matar a festa. Mesmo assim, diverti-me muito e isso só pode querer dizer que a coisa é boa, só tenho de raspar um pouco a superfície e ver melhor.
Decidi, por isso, que lhes vou dar uma segunda oportunidade, já sem a pressão do dia de estreia e sem a malta histérica a rir e a respirar ao meu pescoço. Vou com calma, sem expectativas, sem entusiasmos desmedidos, sem a frase "obra prima" que vi escrita algures.
A todos vocês que, como eu, vão a correr ver o filme: acalmem o passo, respirem fundo, afastem-se de grupos de amigos ruidosos que já entrarem no cinema a rir à gargalhada e, sobretudo, esqueçam a historia mundial. Tudo aquilo que vos soar às aulas de história ou aos livros e enciclopédias é mera coincidência. O resto deixem com Tarantino.
Quase passava por cima do melhor personagem/actor do filme, um tal de Christoph Waltz que dá uma valsa, piadinha fácil, às restantes caras do filme - aguardem por ele em Hollywood que a Europa será agora pequena demais. Ele e o seu belo cachimbo!
1 comentários:
O que é que esperavas?! lol
Enviar um comentário