Atropelei o Calimero

Songs to sleep

quarta-feira, 11 de agosto de 2010 by ocondutor | 1 comentários
imagem: 7gadgets.com
A quantidade de horas que durmo por noite é tão ridícula que seria motivo mais do que suficiente para a Dra Teresa Paiva, em sabendo disso, entrar pela minha casa adentro e encher-me de porrada para depois me dar uma lição sobre o REM e o NREM. Um ensinamento que, claramente, deveria ser dado, mas ao João Pestana que gere aqui o sítio.

Gostaria só de tranquilizar a Dra, antes dela acordar e vir à minha procura. Estou empenhado no tema e criei um sistema que me tem ajudado a resolver a coisa. Conto com a ajuda aturada do meu mp3 e duma selecção cuidada de discos e músicas. Como não sou sovina, aqui vai, para o caso de vos fazer falta, o pódio (João Pestana, read, listen and learn):

3º lugar



Coco Rosie - La Maison de Mon Réve - Incrivelmente eficaz, ao nível de um primeiro lugar, ou incrivelmente aterrador de me fazer saltar da cama por me surpreender nos momentos em que estou quase quase a adormecer. Uso-o muito para as noite em que vou à aventura e me apetece brincar com a sorte. A faixa By Your Side é a mais eficaz. Pela volatilidade é bastante arriscado.


2º lugar:
Adele - 19 - Resulta muito bem, mas só a partir da faixa 5 porque corro o risco de, se não adormecer antes, sofrer os efeitos do Cold Shoulder que me traz de volta à consciência. Em isso acontecendo - o que é quase sempre - tenho de esperar por este First Love que tem o pianinho certo. Aconselho para noites em que se pretende um adormecer tranquilo com alguns momentos em que parece que o sono se vai, mas que depois vem em força.


1º lugar:
Devendra Banhart - Cripple Crow - De longe o disco mais eficaz de todos. É que a coisa nem chega a passar da primeira faixa. Começam os primeiro acordes de Now That I Know e já nem abro a boca, é tipo relâmpago e já eu fui para outra dimensão. Ideal para todas as noites, em especial aquelas em que o sono parece estar do outro lado do mundo e precisamos dum bilhete no saudoso Concorde para o apanhar. Contudo, esconde-se um grande perigo se a coisa chega à faixa 8, I Feel Just LIke a Child. Se isso acontecer, adeus noite de sono e o melhor é recorrer a fortes pancadas na mesa de cabeceira até provocar o respectivo desmaio - acontece raramente, mas quando acontece...


Nota 1: Não estou a gozar, isto tem sido um trabalho difícil até chegar aqui. E que fique registado que não há aqui ironias, gosto de todos estes discos e bandas. 
Nota 2: Isto é um work in progress, por isso, pode ser que ainda volte aqui para rever ou aumentar a lista.

música
Share |

1 comentários:

carla disse...

Eu cá, quando tenho dificuldades em dormir, ligo a Sic e vejo a espectacular série da actriz portuguesa Daniela Ruah... Apetece logo fechar os olhos. (Ah, a Daniela ainda é a melhorzinha no meio de tanta desgraça)

12 de agosto de 2010 às 11:53

Enviar um comentário

Subscrever: Enviar feedback (Atom)

do que se fala

música (179) cine (128) vida (127) bizarrices (125) net (72) agenda (51) geek (49) tv (42) política (40) séries (33) sport (29) Rua (11) arte (11) covermero (8) tec (7) jornais (5) livros (5) obama (5) podcast (4) bd (3) rádio (3) mags (2) comer (1) mac (1) pub (1)

o que se falou

Com tecnologia do Blogger.
Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported
Copyright © 2010 Atropelei o Calimero Wordpress Theme ocondutor from Blogger Template Credits