imagem: 7gadgets.com |
Gostaria só de tranquilizar a Dra, antes dela acordar e vir à minha procura. Estou empenhado no tema e criei um sistema que me tem ajudado a resolver a coisa. Conto com a ajuda aturada do meu mp3 e duma selecção cuidada de discos e músicas. Como não sou sovina, aqui vai, para o caso de vos fazer falta, o pódio (João Pestana, read, listen and learn):
3º lugar
Coco Rosie - La Maison de Mon Réve - Incrivelmente eficaz, ao nível de um primeiro lugar, ou incrivelmente aterrador de me fazer saltar da cama por me surpreender nos momentos em que estou quase quase a adormecer. Uso-o muito para as noite em que vou à aventura e me apetece brincar com a sorte. A faixa By Your Side é a mais eficaz. Pela volatilidade é bastante arriscado.
2º lugar:
Adele - 19 - Resulta muito bem, mas só a partir da faixa 5 porque corro o risco de, se não adormecer antes, sofrer os efeitos do Cold Shoulder que me traz de volta à consciência. Em isso acontecendo - o que é quase sempre - tenho de esperar por este First Love que tem o pianinho certo. Aconselho para noites em que se pretende um adormecer tranquilo com alguns momentos em que parece que o sono se vai, mas que depois vem em força.
Devendra Banhart - Cripple Crow - De longe o disco mais eficaz de todos. É que a coisa nem chega a passar da primeira faixa. Começam os primeiro acordes de Now That I Know e já nem abro a boca, é tipo relâmpago e já eu fui para outra dimensão. Ideal para todas as noites, em especial aquelas em que o sono parece estar do outro lado do mundo e precisamos dum bilhete no saudoso Concorde para o apanhar. Contudo, esconde-se um grande perigo se a coisa chega à faixa 8, I Feel Just LIke a Child. Se isso acontecer, adeus noite de sono e o melhor é recorrer a fortes pancadas na mesa de cabeceira até provocar o respectivo desmaio - acontece raramente, mas quando acontece...
Nota 1: Não estou a gozar, isto tem sido um trabalho difícil até chegar aqui. E que fique registado que não há aqui ironias, gosto de todos estes discos e bandas.
Nota 2: Isto é um work in progress, por isso, pode ser que ainda volte aqui para rever ou aumentar a lista.
1 comentários:
Eu cá, quando tenho dificuldades em dormir, ligo a Sic e vejo a espectacular série da actriz portuguesa Daniela Ruah... Apetece logo fechar os olhos. (Ah, a Daniela ainda é a melhorzinha no meio de tanta desgraça)
Enviar um comentário