A sério, pizza de lasanha...? E já agora pizza de risotto, não? Ou pizza de gnocchi ou de bistecca com ovo a cavalo... O mundo bem que devia ter desconfiado que depois do aparecimento da chamada pizza bolonhesa nada seria como dantes. Claro que a carne picada cozinhada em molho de tomate fica bem em cima duma rodela de pão tostado no forno - quanto a isso estamos de acordo -, mas foi o quebrar da barreira, o mexer no equilíbrio do cosmos, a libertação do poltergeist... O mesmo é válido para a pizza carbonara.
Até hoje esse conceito genial da cozinha de fusão, bem à medida das nossas vidas modernas de citadinos esfomeados por novas experiências, manteve-se tranquilamente na ideia de misturar tipos de cozinha diferentes. Mas as ideias arrojadas dessas cadeias que nos levam a papinha feita a casa são capazes de tudo e agora andam numa de fundir pratos tradicionais da mesma cozinha. O resultado: pizza de lasanha. Idiota? Não, inovador.
A minha cabeça desejosa de ajudar - e pouco interessada em ganhar dinheiro, é óbvio - obriga-me a deixar aqui novas ideias. Aproveitem meus senhores, aproveitem. Então, cá vai: cabidelas de feijoada, ensopado de jardineira, omolete de migas, caldeirada à lagareiro, chanfana estufada, pipis com alho em chapa quente... E podia ficar aqui o dia todo.
0 comentários:
Enviar um comentário