Juro que este é o ano mais rápido da minha vida. Digo isto com tanta certeza que era capaz de o afirmar em tribunal, sob juramento, com a mão direita em cima da Bíblia e com o meirinho de ar ameaçador a olhar para mim enquanto afia a lamina da guilhotina. E eu tenho-me esforçado tanto, Sr. Dr. Juiz.
Andava eu na minha vida, ali entre as 9h15 e as 9h20, quando ouvi dizer: "só lá para Novembro". Automaticamente pensei que até Novembro ainda faltava muito tempo, pelo que era incompreensível esperarem tanto tempo. Parei, fui buscar a calculadora para fazer as contas e foi então que percebi: já estamos em Outubro. Então mas isto agora é assim? Em apenas um mês se vai um ano, uma semana dura dois dias... O mundo anda mesmo amalucado.
Tranquilamente cheguei a uma conclusão: isto cá para mim é coisa do aquecimento global. Só pode ser. Até porque estou farto de ouvir que é ele o culpado pela instabilidade do tempo.
P.S. A continuar assim, um ano passará num dia e um dia num par de segundos. Olha, acabou...
1 comentários:
Pelo que ouvi dizer, já há gente a comprar prendas de Natal! Então olha, dizem que a vida são dois dias e o Carnaval três... só isto já explica muita coisa. Anda aí alguém a dar cabo das contas ao pessoal!
Enviar um comentário