Atropelei o Calimero

Cada vez mais...

segunda-feira, 19 de março de 2012 by ocondutor | 0 comentários
imagem: de colheita própria

A cada dia que passa... 
De cada vez que me vejo... 
Sempre que reparo em mim impresso no espelho...

...me vejo mais parecido com o meu pai. 


É o rosto que assume as formas já conhecidas. São as rugas que se gravam - ora mais profundas, ora mais à flor da pele - seguindo um padrão que me habituei a admirar com o passar dos anos. É o nariz imperfeito, com personalidade... Mas são, sobretudo, as mãos. 

As mãos que, à parte dos calos e das marcas do trabalho pesado de anos, são iguais. Quando digo iguais, não quero dizer idênticas... quero dizer iguaizinhas, decalcadas, fundidas seguindo o mesmo molde... cada dobra entre falanges, falanginhas e falangetas não deixa margem para dúvida. E, sabe bem. Contudo, não são, as minhas, tão ásperas e rugosas. Não exibem, as minhas, as marcas das muitas vezes que incharam e se abriram pela força do trabalho. E não o sendo, as minhas, é pela dádiva desse pai que se agarrou, com o dobro das forças, à labuta diária para dar espaço e oportunidade a que, as minhas, fossem chamadas a ganhar a vida com gestos menos esforçados. 

Ser-se filho é ser-se injusto. Ser-se pai é ser-se injustiçado. É assim: crescemos, saímos, mudamos, deixamos de ser deles e não mais podemos "compensar" o tanto que foram para nós. Será, talvez, igual comigo. E assim sendo, o equilíbrio do cosmos, garantidamente, manter-se-á constante e intacto. E tudo correrá bem.

vida
Share |

0 comentários:

Enviar um comentário

Subscrever: Enviar feedback (Atom)

do que se fala

música (179) cine (128) vida (127) bizarrices (125) net (72) agenda (51) geek (49) tv (42) política (40) séries (33) sport (29) Rua (11) arte (11) covermero (8) tec (7) jornais (5) livros (5) obama (5) podcast (4) bd (3) rádio (3) mags (2) comer (1) mac (1) pub (1)

o que se falou

Com tecnologia do Blogger.
Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported
Copyright © 2010 Atropelei o Calimero Wordpress Theme ocondutor from Blogger Template Credits