Atropelei o Calimero

Cegos, surdos, pena não serem mudos

quinta-feira, 27 de setembro de 2012 by ocondutor | 0 comentários
ò p'ra eles... | imagem: viverramalde

A cada dia que passa e à medida que começamos a sentir sobre nós a pressão da inevitabilidade da lâmina afiada, pronta para cortar a eito os parcos rendimentos - compensação pelo trabalho e, por conseguinte, propriedade de quem fez o que lhe competia para o receber, nunca é demais dizê-lo -, começamos a compreender que este Governo não percebeu nada do que lhes disse o povo no 15 de Setembro e repetiu a 21 de Setembro à porta do Palácio de Belém. 

Disse o nosso 'Primeiro' que viu e ouviu. Pois que até pode ter visto e ouvido, mas não entendeu nada. Não entendeu ele, nem os outros que continuaram a ofender os portugueses, palavra que adoram repetir levianamente como se fizessem a mais pequena ideia do que a totalidade dos portugueses pensa e sente a cada momento. Mais nos valia que fossem mudos. Não entenderam estes que nos governam, nem grande parte dos outros que acham que vão lucrar com o descontentamento e, colando-se ao povo, vão dar cabo destes. Caso não tenham percebido: o bardamerda foi para todos!

O povo - esse sim - não é cego, nem surdo e, pelo que vou ouvindo todos os dias no café e na rua, começa a puxar pela memória e não pretende esquecer nem, tão pouco, ficar calado.

política, vida
Share |

0 comentários:

Enviar um comentário

Subscrever: Enviar feedback (Atom)

do que se fala

música (179) cine (128) vida (127) bizarrices (125) net (72) agenda (51) geek (49) tv (42) política (40) séries (33) sport (29) Rua (11) arte (11) covermero (8) tec (7) jornais (5) livros (5) obama (5) podcast (4) bd (3) rádio (3) mags (2) comer (1) mac (1) pub (1)

o que se falou

Com tecnologia do Blogger.
Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported
Copyright © 2010 Atropelei o Calimero Wordpress Theme ocondutor from Blogger Template Credits