- Bom dia Sr. taxista! Peço desculpa por ter estragado o seu plano de arrancar do lado direito querendo atravessar as faixas em direcção à esquerda para sair apenas na terceira saída. E logo eu que queria sair antes de si... Ainda por cima teve de accionar o cláxon por causa da minha estupidez.
- O quê? Sim, sim... Sou um idiota por ainda me lembrar daquela aula de código em que me disseram - e li eu no livro de instrução - que as rotundas se devem fazer pelo meio, saindo apenas no momento em que queremos seguir para a saída correspondente.
- Oh, claro. Tem o Sr. toda a razão... Há que arrancar esticando a primeira mudança e ganhar logo velocidade, se possível escondermo-nos no chamado ângulo morto, para deixar o tipo amador absolutamente confundido e à rasca com a nossa destreza de profissionais.
- Vossa excelência é um profissional, pagou mais caro pela sua carta e, nesse sentido, perdoe-me - imploro-lhe - por andar aqui a usar o mesmo espaço quando claramente o senhor tem direitos superiores e de preferência na disputa por um lugar na faixa de rodagem.
- Vou sim senhor à badamerda. Faça o favor de ter um bom dia e desculpe lá o aborrecimento...
Pobres taxistas, já não lhes bastava terem de conduzir carros com cor de coisa nenhuma, e ainda têm de ter gente, como eu, a estragar-lhes o único lugar onde claramente são reis, donos e senhores... O único lugar onde são verdadeiramente livres e se livram de cumprir regras/ordens. Lá em casa é o que se sabe, depois há os patrões e o Governo... Se ao menos o Benfica fosse sempre Campeão.
2 comentários:
Pois eu embarquei num táxi em que fui insultada por não saber o caminho para o sítio onde queria chegar...e ainda ouvi "Mas ainda bem que errou. Os erros fazem-nos crescer...e para a próxima sabe o caminho antes de entrar no táxi, sim?". Pois claro sr taxista,e sabendo-o não preciso do seu táxi para nada. Obrigada.
beijinhos,
lisbo new-yorker
Ele até deveria ter ficado contente com a possibilidade de ganhar uns cobres mais dando a chamada "Grande Volta"
São assim os nossos profissionais do volante
Enviar um comentário